terça-feira, 6 de maio de 2008

Assaré- Notícias.

Memorial Patativa do Assaré será reformado.

O casarão que foi moradia de antigos coronéis, cadeia pública e se tornou o Memorial Patativa do Assaré vai ser reformado e ampliado após oito anos de sua inauguração.
As obras do prédio em frente à praça da igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município, estão previstas para começar até o mês de maio próximo.
O coordenador municipal da Cultura, Marcos Lima Barreto, diz que ainda não há uma data certa para o começo dos trabalhos, mas não deve ultrapassar o próximo mês.
O serviço será feito pela Secretaria da Cultura do Estado e parceria com a prefeitura do município uma vez que o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município.
O sobrado, de três andares, conserva os traços originais. O auditório, construído no quintal, vai ser ampliado "para permitir a exibição de filmes, espetáculos teatrais e outros eventos de grande porte", diz Marcos Barreto. Também vai ganhar novos assentos para receber um público maior.

No Memorial Patativa do Assaré estão expostos discos, livros, cordéis, medalhas, documentos, fotos, painéis, todo o acervo do poeta Antônio Gonçalves da Silva que morreu em 2002 aos 93 anos de idade.
O público visita o local de domingo a domingo e são geralmente estudantes, professores, pesquisadores e amantes da obra do maior poeta popular do Brasil.
Fonte: Jornal o Povo.

Nenhum comentário: